sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Tricot...

Pra variar um pouco, resolvi criar a "Sessão papo furado". Apesar da idéia inicial para este blog era a de evitar ao máximo os papos furados, acho que, de vez em quando, não faz mal... (risos) Será um problema se isso se alastrar, tal qual minha preguiça dos últimos dias...

Sessão papo furado
Cada "desenho" leva em média uns 5-20 minutos, e são desenhados num caderno de sketch (um caderno de rascunhos, montado com folhas sulfite e encadernado com espiral). A princípio, a previsão para encerrar este blog é em março, quando o caderno acaba. - porque quero fazer desenhos mais completos, me dedicando mais aos projetos (que são os outros links do perfil).

A finalidade dos sketchs é de me obrigar a desenhar com mais frequencia e, assim, criar o hábito de estar sempre desenhando alguma coisa.

Para dizer a verdade, talvez não houvesse necessidade em se criar um blog para sketchs, já que não passam de rascunho mesmo... Mas é aquela história... Todos os coleguinhas do curso têm, logo, também quero... (risos)

A idéia de desenhar apenas por desenhar causa uma espécie de desânimo: hoje estou com preguiça, hoje não tenho tempo, vou fazer outra coisa primeiro (e esquece) etc Já o blog, dá uma sensação de que se tem um trabalho a fazer, que este trabalho é importante. Então, acabo me dedicando. Ainda que não seja lá essas coisas.

FIM
---

2 comentários:

Lu disse...

Adorei a Sessão papo furado! Haha, eu adoro free talk!>.<
Na verdade, acho que os rascunhos são muito importantes, porque é neles que você treina, aprimora sua capacidade de desenhas coisas simples, estrutura dos personagens, roupas, e mesmo que o resultado não seja a maravilha de um desenho todo elaborado, serão os rascunhos que lhe darão base para os tais desenhos mais completos. Para desenhar uma pessoa dentro de uma roupa, mesmo larga, antes tem que saber qual é a estrutura da pessoa, não é mesmo?
Também é nos rascunhos que seus erros ficam mais visíveisz, ainda mais quando são feitos rapidamente...
Acho que os rascunhos são incríveis! E sobre o desenho...
Eu AMEI! E o gatinho olhando pra velhinha (acho que já deu pra notar que gatos são a minha paixÂo)!!! E o pé da velhinha em relação ao tapete, a pesrpectiva (não sei escrever isso #^.^#) ficou perfeita! Mas, de modo construtivo, acho que o sofá poderia ter ficado um pouco mais reto se fosse um desenho mais elaborado (leia-se demorado). Porque, afinal, você faz tudo isso em menos de meia hora! Uau! *o*
Meu pai, diz que não fui eu que escrevi isto tudo...¬¬

Bruna Benites disse...

Não importa o quanto digam que não,mas lá no fundo todo mundo adora um papo furado.O desenho ficou bom.Me lembro da minha vó.Adoro ela.Sobre as pinturas,gostaria que soubesse que parei por causa da minha prof,eu não podia fazer quadros comtema livre.Então eu parei e decidi continuar sem ninguém.